É um tipo de bomba de software, semelhante a bombas de fork, de zip ou de tar que explora compiladores, especificamente é um programa curto, escrito na linguagem de programação do compilador, que, quando compilado, produz um programa compilado extremamente grande, binário executável, bytecode oi código transpilado.
A eficácia de tal bomba pode ser medida como o tamanho da saída dividido pelo tamanho da entrada. Claro que bombas de compilador geralmente têm que ser direcionadas a um compilador específico, suas fraquezas, otimizações, mecanismos internos, a plataforma de destino e assim por diante, algumas bombas de compilador são bastante universais, pois muitos compiladores empregam estratégias de compilação semelhantes e produzem saídas semelhantes. Alternativamente, uma bomba de compilador pode ser definida para fazer outras coisas maliciosas, como maximizar a quantidade de RAM e o tempo necessário para compilação.
{ Encontrado em codegolf.stackexchange.com ~Mr. Unix }
Bombas de compilador em várias linguagens:
main[-1u]={1};
: cria executável de 16 GB, funciona definindo um array enorme e inicializa seu primeiro elemento para que o array inteiro seja explicitamente armazenado no executável.Impulsionado por nada. Todo conteúdo é disponível sob CC0 1.0 domínio público. Envie comentários e correções para Mr. Unix em victor_hermian@disroot.org.