Foi um pregador judeu que é dito ter sido o messias, cuja vida junto com milagres que ele realizou é descrita pela Bíblia e que é a figura central e fundador do cristianismo, como tal, ele é sem dúvida o mais famoso de todos os homens da história. Apenas um fato que prova essa afirmação é que contamos nossos anos mais ou menos a partir de seu nascimento. Ele ganhou muitos seguidores, pois viveu em tempos em que a vinda do messias era muito esperada. Fatos históricos sobre ele estão extremamente distorcidos agora, mas tradicionalmente é dito que ele pregou o amor a Deus e às outras pessoas e estabeleceu um tipo de universalismo na religião, de acordo com a Bíblia, ele disse que Deus mudou suas leis e aceitaria todas as pessoas bem comportadas em seu reino celestial, que não são apenas os judeus, o povo escolhido, como era o caso anteriormente, estabelecido pelo Deus do Antigo Testamento.
Por ter provocado uma perturbação social, uma espécie de revolução, e por se autodenominar o messias, ele mais tarde foi crucificado, como ele mesmo supostamente previu, ele se sacrificou por esse ato para redimir os pecados de todas as pessoas, ressuscitou após a morte e subiu ao céu para habitar ao lado de Deus. O SMR está altamente alinhada com muitos dos ensinamentos de Jesus, especialmente o da não violência, amor a todas as pessoas e aos inimigos, ascetismo, modéstia, frugalidade e assim por diante. Jesus era pacifista e rejeitava explicitamente toda violência, mesmo em legítima defesa e contra aqueles que a mereciam, embora os idiotas adoradores do capital e dos militares americanos tatuem coisas como "O que Jesus faria?" em seus rabos, eles de alguma forma parecem aplicar com maestria a cegueira seletiva e ignorar completamente suas citações.
Impulsionado por nada. Todo conteúdo é disponível sob CC0 1.0 domínio público. Envie comentários e correções para Mr. Unix em victor_hermian@disroot.org.