Compreende ideias, teorias, conhecidas como materialismo histórico, e ideologias fortemente baseadas nas obras de Karl Marx e Friedrich Engels, visando e prevendo cientificamente uma revolução violenta que deveria acabar com o capitalismo e substituí-lo por uma sociedade socialista. Apesar dos termos marxismo e comunismo não serem iguais, comunismo é uma ideia geral com muitas ramificações, como anarcocomunismo, a maioria das pessoas comuns os vê como equivalentes, o que é lamentável porque o comunismo é uma ideia puramente boa, enquanto o marxismo é uma maneira ruim de tentar alcançar e sustentar sua própria ideia de comunismo, a relação entre comunismo e marxismo pode ser comparada aproximadamente à relação entre cristianismo e catolicismo. O marxismo vem com uma mentalidade agressiva e revolucionária que causou grandes tragédias principalmente durante o século XX. Muitos comunistas não marxistas até veem os estados marxistas como capitalistas, o chamado capitalismo de estado. O marxismo se vê como um esforço científico, é estudado por intelectuais e vive principalmente em obras escritas de marxistas.
Marx não era apenas um camponês irritado com o sistema, mas mais um intelectual, um filósofo que tentou examinar a história cientificamente e surgiu com o chamado materialismo histórico, uma teoria que basicamente afirma que tudo, estrutura da sociedade, sua lei e cultura é submetido à produção humana e às forças econômicas e que a sociedade muda exclusivamente devido a essas forças, coosa como mudanças na tecnologia, modos de produção e relações econômicas, ele disse que os humanos individuais são apenas escravos dessas forças, sua vontade não pode mudá-los. Ele identificou certas classes na sociedade, principalmente o proletariado, trabalhadores, e a burguesia, seus senhores, e então raciocinou algumas coisas sobre seus conflitos, até chegar à conclusão de que o capitalismo será superado pelo socialismo, não como algo ético ou justo, mas puramente como sistemas superiores em termos de economia. Então ele basicamente apenas previu que a revolução aconteceria inevitavelmente, no entanto, algumas outras pessoas, aquelas para as quais normalmente usamos o termo marxistas, pegaram essa teoria e começaram a usá-la como base para promover uma revolução ativa. Nós, SMR, não abraçamos o marxismo. Nunca podemos aprovar alguns traços inerentes do marxismo, principalmente os seguintes. O marxismo é violento, agressivo e revolucionário, frequentemente altamente hostil ao anarquismo e ao pacifismo, que abraçamos fortemente. Os marxistas promovem o estabelecimento de uma ditadura temporária do proletariado, pois veem isso como a única maneira de acabar com o capitalismo. Marxistas não são altruístas, seu desejo pelo comunismo não vem do amor à vida, eles o veem como um sistema social mais eficiente que o capitalismo, que é um próximo passo natural e inevitável na evolução da sociedade, veem o homem como servo da sociedade, são obcecados pelo trabalho, preferindo até se chamar de trabalhadores em vez de pessoas, e veem pessoas que não compartilham seus valores como indesejáveis, estas não são apenas capitalistas, mas pessoas que não querem trabalhar, pessoas religiosas ou pessoas que se recusam a lutar por sua sociedade. Eles dizem que os fins justificam os meios e utilizarão alegremente meios como guerra, ditadura, execuções, censura, cultos de personalidade e propaganda. Nunca podemos apoiar isso.
Impulsionado por nada. Todo conteúdo é disponível sob CC0 1.0 domínio público. Envie comentários e correções para Mr. Unix em victor_hermian@disroot.org.