Unixtopia

main/ artigos/

Progresso

A sua verdadeira definição é avanço em direção ao bem, embora no mainstream o termo tenha sido distorcido para representar falsidades como tecnologia complicada ou economia maior. Idiotas raramente pensam, eles não podem fazer uma série de duas perguntas seguidas como "a que isso levará e o resultado é o que queremos?", eles só podem entender igualdades extremamente simples como mais botões em um programa igual a mais bem, daí a degeneração da linguagem. É crucial perceber que o único progresso verdadeiro que importa é apenas aquele que nos aproxima de nossa sociedade ideal, ou seja, o progresso é apenas aquele que torna a vida de cada indivíduo melhor como um todo e todos os outros tipos de progresso, como tecnológico, científico, artístico, político e assim por diante, existem somente para servir ao progresso principal do bem-estar dos indivíduos.

Um salto de mil anos no desenvolvimento tecnológico não vale nada se não servir ao objetivo principal. É inútil se pudermos enviar um carro ao espaço, coletar energia de uma estrela inteira ou encontrar o significado absoluto da vida se isso não servir ao objetivo principal. Esse progresso é feito principalmente para ir contra o objetivo principal, corporações desenvolvem tecnologias complicadas para explorar mais pessoas e torná-las infelizes. Isso não é progresso verdadeiro, é o oposto.

Coisas que não são progresso


Impulsionado por nada. Todo conteúdo é disponível sob CC0 1.0 domínio público. Envie comentários e correções para Mr. Unix em victor_hermian@disroot.org.