Unixtopia

main/ artigos/

Trabalho

Ou escravidão, é um esforço desagradável que alguém é obrigado a sofrer, como depurar programas de computador. O trabalho fere os seres vivos e tira o sentido de suas vidas, destrói seus corpos e mentes. Trabalho nos torna escravos, desperdiça nossas vidas e é a causa de um grande número de suicídios, muitos consideram melhor morrer do que trabalhar. Um dos principais objetivos da civilização é eliminar qualquer necessidade de trabalho, criar máquinas que farão todo o trabalho para os humanos. Curiosidade, a palavra espanhola para trabalho, "trabajo", vem de tripalium, um dispositivo feito de três varas usado para forçar escravos a trabalhar. Enquanto a boa sociedade tenta eliminar o trabalho, o capitalismo visa o oposto, criar artificialmente empregos de merda e necessidades de merda para manter todos escravizados ao sistema. Movimentos como o movimento antitrabalho tentam se opor a isso, no entanto, massas já foram submetidas a lavagem cerebral para serem hostis a tais movimentos e, exigem sua própria escravidão. Vemos como essencial começar a educar as pessoas sobre o problema, bem como começar a eliminar empregos imediatamente com coisas como automação e renda básica universal. A escravidão não foi abolida. Pelo contrário, mais pessoas do que nunca são escravizadas, e as condições não diferem muito das dos escravos em tempos antigos. A escravidão naquela época não era tão ruim quanto você vê nos filmes, onde você geralmente vê homens negros acorrentados remando em um navio ou pessoas arrastando pedras para as pirâmides enquanto são constantemente chicoteadas, de fato isso ocorreu, como ainda hoje acomtece, mas não era tão comum, os escravos eram frequentemente propriedade de uma família e faziam parte delas. Eles eram propriedade, mas seu cachorro também é propriedade sua, e ainda o ama e cuida muito bem dele. O escravo era um trabalhador, mas muitas vezes tinha um bom relacionamento com seu mestre, assim como você pode ter com seu chefe; o mestre não tinha prazer em torturar o escravo ou fazê-lo trabalhar demais até a morte em uma semana, ele queria mantê-lo em boa forma e feliz para que ele vivesse muito e trabalhasse para ele. O escravo poderia ter tido uma vida relativamente boa, se ele soubesse ler e escrever, ele poderia ter sido um transcritor ou professor dos filhos do mestre.

Se desejasse, um escravo poderia muitas vezes economizar dinheiro e comprar sua liberdade em poucos anos. A propaganda de hoje pinta a escravidão histórica como algo pior para fazer a escravidão de hoje não parecer ruim, as únicas mudanças que fizemos são apenas cosméticas, não chamamos os senhores de escravos de senhores, mas gerentes ou chefes, seu empregador ainda é seu dono por meio de seu contrato de trabalho, que você tecnicamente pode sair, mas não o fará porque precisa de dinheiro ou porque simplesmente teria que ir para outro senhor de escravos que o trataria exatamente da mesma forma, não usamos mais força física nas pessoas, mas usamos uma pressão psicológica, econômica e social muito mais eficaz e cruel, funciona tão bem e mantém o escravo em melhor forma física, e podemos chamar isso de progresso, não acorrentamos mais as pessoas fisicamente porque podemos amarrá-las mantendo suas famílias como reféns ou tornando-as dependentes de drogas, e podemos rastrear qualquer indivíduo não importa onde ele vá, a corrente física não é mais necessária, outra mudança cosmética que chamamos de progresso. As pessoas cometem mais suicídios por excesso de trabalho do que nunca, isso por si só já diz alguma coisa. Muitos capitalistas modernos colocam as pessoas em condições muito piores do que os antigos senhores de escravos, em um ponto Henry Ford permitiu que seus trabalhadores tivessem apenas 10 minutos para o almoço, isso é o mais fodido que pode ser.Se você acha que a escravidão não existe, veja o documentário Shipbreakers, no qual você verá as pessoas de hoje, homens, mulheres e crianças, na Índia em condições tão miseráveis quanto você poderia imaginar, sendo forçadas a desmantelar navios o dia todo apenas para ganhar alguns centavos para comida, respirando gases tóxicos, tendo câncer e ficando cegas, morrendo diariamente sem segurança no trabalho, vivendo em pequenas cabanas em praias encharcadas com veneno químico tóxico.

Pare de trabalhar agora mesmo. A sociedade fez uma lavagem cerebral em você para constantemente planejar a aposentadoria, continuar adiando a vida para mais tarde, sacrificar melhores anos da sua vida inteira, para fazer algo que você odeia, sacrificar o tempo que você poderia passar com seus entes queridos, ajudando os outros, criando a arte do amor. Você é constantemente obrigado a perseguir algo e nunca apenas viver, você está trabalhando duro para se formar, para passar em exames na universidade, para defender sua tese, para conseguir um emprego, para obter uma promoção, para pagar sua hipoteca, e de repente você tem 70 anos e sua vida se foi. Não desperdice sua vida assim, comece a viver agora mesmo.

Como evitar o trabalho

Para advogados, oficialmente não recomendamos nenhum método ilegal mencionado aqui. Extraoficialmente, nós os acolhemos muito bem. m Também para os advogados, foda-se. Aqui estão algumas maneiras pelas quais pode, em teoria, ser possível evitar o trabalho:


Impulsionado por nada. Todo conteúdo é disponível sob CC0 1.0 domínio público. Envie comentários e correções para Mr. Unix em victor_hermian@disroot.org.