É um enorme site e plataforma proprietário e censurado para consumir vídeos, apreendido em 2006 pela organização terrorista Google. Tornou-se a plataforma de conteúdo de vídeo monopolista, todos carregam seus vídeos lá e então todos são forçados a usar aquele site horrível de vez em quando para ver algum tutorial ou algo assim, mas isso deixa seu cérebro mole. YouTube é baseado no consumismo de conteúdo, marketing predatório, trollagem de direitos autorais, propaganda e abuso geral de seus usuários, é financiado por anúncios alimentados por vigilância, bem como propaganda de patrocinadores. O lugar é extremamente tóxico, radioativo e perigoso em termos de probabilidade de adquirir câncer no cérebro, os propagandistas, ou criadores de conteúdo, são abominações que você deve começar a odiar. O YouTube é infelizmente sinônimo de vídeos online, assim como o Google é sinônimo de busca na web. O YouTube costumava ser o lugar pra retardados que não conseguiam manter a atenção por tempo suficiente, mas o retardado de hoje é estúpido demais até para assistir um vídeo de 3 minutos, e é por isso que o TikTok com seus vídeos de 1 segundo está ganhando popularidade rapidamente, e o TikTok acompanha essa limitação mental. Um dos inúmeros danos que o YouTube causou foi estabelecer vídeos como meio padrão de qualquer forma de comunicação e de informação, antigamente a Internet era baseada principalmente em texto, às vezes havia uma imagem ou vídeo, mas apenas quando necessário.
Desde a ascensão do YouTube, muitas informações foram transferidas para vídeos, mesmo aquelas que sofrem com esse formato, como livros, anúncios, notas, apresentações, tutoriais e áudio puro. Tudo isso torna as informações difíceis de indexar, pesquisar, armazenar, processar e visualizar em dispositivos fracos, desperdiçando quantidades enormes de largura de banda e poder de computação. A melhor alternativa ao YouTube é ler livros ou observar nuvens no céu, mas vamos nos ater a assistir a vídeos na Internet aqui. Tenha em mente que se você tiver que assistir YouTube, use frontends alternativos que são FOSS, como o Invidious oi piped, eles permitem que você veja vídeos por meio de uma interface menos bloated e mais favorável à privacidade, filtrando anúncios e assim por diante, pessoas hardcore usam ferramentas CLI como youtube-dl para baixar diretamente vídeos e assisti-los em players nativos. Provavelmente a alternativa FOSS mais notável é o PeerTube, uma plataforma de vídeo P2P federada, mas requer JavaScript e há outros problemas que o tornam inutilizável, como censura e vídeos lentos.
Em novembro de 2021, YouTube removeu a contagem de descurtidas em vídeos para tornar impossível expressar desgosto ou discordância com sua propaganda, pois pessoas naturalmente começaram a não gostar da merda e da imoralidade das corporaçõe. Em outras palavras, chegou ao estágio de proibir a discordância quando as pessoas começaram a não gostar da merda que estão sendo forçadas a consumir. Isso foi recebido com uma onda de críticas, mas é claro que o YouTube disse as pessoas para calarem a boca e continuarem consumindo o seu lixo, sabendo que sues usuários são zumbis sem cérebro dependentes do YouTube, então eles simplesmente aceitam.
YouTube atual é: 10 minutos de anúncios não puláveis, retardados pedindo para você comprar uma assinatura premium no Nord VPN, mais retardados abrindo o IDE C# que carrega por 30 minutos ou "como eu criei um jogo em 7 dias usando IA". YouTube é uma ditadura de direitos autorais, qualquer um pode remover qualquer vídeo que contenha até mesmo o menor clipe de um vídeo, mesmo que tal uso seja legalmente permitido sob uso justo e mesmo que esse usuário não tenha nenhum direito autoral para impor, o YouTube simplesmente supõe que quem envia um vídeo para seu site primeiro deve ter criado esse vídeo como um todo e detém um poder divino sobre ele, YouTube está de fato criando suas próprias leis de direitos autorais que são muito mais rígidas do que são na vida real. Em outras palavras, há uma corporação que faz leis que são efetivamente como leis normais, exceto que elas nem passam por processo de elaboração, sua avaliação não passa pelo sistema de justiça, e o único propósito dessas leis é estuprar pessoas por dinheiro.
Impulsionado por nada. Todo conteúdo é disponível sob CC0 1.0 domínio público. Envie comentários e correções para Mr. Unix em victor_hermian@disroot.org.