Unixtopia

main/ artigos/

Google

É uma das maiores e malignas grandes corporações de tecnologia, bem como a pior da história, comparável apenas à Micro$oft, Apple e Facebook. O Google é maligno e controla amplamente a Internet, promove vigilância em massa, coleta e abuso de dados pessoais, anúncios, bloat, fascismo e censura. Como toda empresa, Google tenta obter monopólios onde quer que possa para explorá-los em seu potencial máximo, e nisso está tendo sucesso repetidamente. O lema do Google costumava ser não seja mau, mas em 2018 eles o abandonaram. O Google subiu ao topo graças ao seu mecanismo de busca lançado nos anos 90. Logo obteve o monopólio da busca na Internet e começou a promover anúncios. Hoje o mecanismo de busca do Google basicamente apenas promove conteúdo nas próprias plataformas de conteúdo do Google, como o YouTube e, claro, censura sites considerados politicamente incorretos. Se você está confiando no Goolag para sua pesquisa, você está perdendo grande parte da web, você simplesmente nunca verá links para grandes partes da web que atualmente incluem Kiwifarms, Metapedia, Encyclopedia Dramatica, Infogalactic, Incels wiki, 8kun e muitos outros, incluindo milhares e milhares de pequenos sites não comerciais. Você está usando um mecanismo de busca aleijado, se é que ainda pode ser chamado assim, você está vendo uma pequena bolha de conteúdo pré-aprovado.

Além de enviesar fortemente os resultados de pesquisa na web para as plataformas próprias e amigáveis do Google, o Google também censura fortemente os resultados da pesquisa e não mostrará links para sites proibidos, a menos que você literalmente mostre muito especificamente que deseja encontrar um site proibido que você já conhece, você não encontrará resultados que levem à Metapedia ou Encyclopedia Dramatica a menos que você literalmente pesquise a URL desses sites ou frases longas que eles contêm, este é um truque feito com aqueles que testam o Google, o que significa fazer parecer que o Google realmente não é censurado, é claro que é censurado porque as únicas pessoas que encontrarão os sites proibidos e seu conteúdo são pessoas que já sabem sobre eles e estão procurando especificamente por eles apenas para testar a censura do Google. Hoje ele também tem que cumprir as leis de censura em várias regiões, como a da UE e sua proteção de personalidade, proteção de IP e o que não, que basicamente remove qualquer coisa que seja de real interesse para você, então provavelmente abandone essa merda para sempre agora, use algo que não esteja em conformidade com as leis.

Se você pretende realmente pesquisar na Internet, não confie nos resultados do Google, mas pesquise com vários mecanismos que tenham seu próprio índice como Mojeek, Yandex, Right Dao, wiby, YaCy, Qwant e na darknet, também confira mecanismos de metabusca como SearxNG. O Google permanecerá para sempre como o mecanismo de busca mais popular por inércia social, apesar do fato de ser 100% inútil agora, mas você pode escolher pessoalmente não usar. O Google criou um sistema operacional móvel capitalista malicioso chamado Android, que eles basearam no Linux com o qual conseguiram contornar seu copyleft tornando o Android dependente de fato de sua Play Store proprietária e outros programas. Eles conseguiram pegar um projeto gratuito e fazer um malware proprietário de fato dele, um sistema que normalmente não permite que os usuários modifiquem seus componentes internos e desativem seus recursos maliciosos. O Android também é um dos softwares mais feios já feitos, exigindo uma configuração de computador extremamente específica e cara apenas para sua compilação. Com o Android, eles invadiram um grande número de dispositivos, de celulares a TVs, e têm a capacidade de espionar os usuários desses dispositivos.


Impulsionado por nada. Todo conteúdo é disponível sob CC0 1.0 domínio público. Envie comentários e correções para Mr. Unix em victor_hermian@disroot.org.