É um sentimento profundo de simpatia e afeição por alguém ou algo, acompanhado por forte emoção. Há muitos tipos de amor e ele sempre foi um dos sentimentos mais importantes que seres vivos superiores são capazes de ter, ele permeia a arte, a cultura e a vida cotidiana. O amor incondicional e altruísta por todos os seres vivos é a base de uma sociedade menos retardada. Qual o oposto do amor? Muitos dizem ódio, embora também se possa argumentar que é indiferença, apenas não se importar, porque ódio e amor geralmente andam de mãos dadas e às vezes são muito semelhantes, tanto ódio quanto amor despertam forte emoção, até mesmo obsessão, e podem estar presentes ao mesmo tempo. O amor às vezes muda rapidamente para ódio e vice-versa.
Como mencionado, o amor não é sentimento único, existem muitos tipos, como parental, por um parceiro de vida, platônico, amor próprio, amor por um amigo, por Deus, por animal de estimação, pela arte, conhecimento, vida, natureza, obsessivo, egoísta, altruísta e outros. Alguns tipos de amor podem ser tão raros e complexos que é difícil descrevê-los, é possível amar apaixonadamente um completo estranho apenas por sua existência sem desejo sexual. Alguém pode amar uma bela fórmula matemática e até mesmo pessoas que o machucam.
Existe exemplo real de amor altruísta incondicional? Sim. Quando Brenton Tarrant atirou nas mesquitas de Christchurch e matou 51 pessoas, havia uma mulher entre elas cujo marido disse após o incidente que queria abraçar Tarrant. O marido também estava presente durante o tiroteio. Ele não só perdoou o assassino de sua esposa e alguém que quase também o assassinou sozinho, como também demonstrou amor, algo que deve ter sido inimaginavelmente difícil e algo que o provou ser uma das pessoas mais puras deste planeta. "Não há utilidade na raiva. Raiva e briga não vão consertar isso, somente com amor e carinho podemos aquecer corações. Eu o amo porque ele é um ser humano, ele é meu irmão. Eu não apoio seu ato. Mas talvez ele tenha se machucado em sua vida, talvez algo tenha acontecido com ele. Todo mundo tem dois lados, um ruim e um bom, traga à tona o que há de bom em você". O único amor verdadeiro é o incondicional, o que não pune. O amor condicional não é amor verdadeiro, é o mal tentando enganar ao se comparar a algo bom. Se o amor é condicionado, é apenas uma mercadoria oferecida por um determinado preço, apenas outra forma de negócio. Tratar o amor como uma forma de capital é a única maneira praticada no mundo ocidental, como um americano é fisicamente incapaz de compreender até mesmo a ideia de amor incondicional.
SMR defende viver o caminho do amor, amar a todos e tratar os outros com amor, e fazer com que o mundo inteiro seja assim. Se tem amor em você, como pode apertar o gatilho de uma arma para matar? Como pode matar um animal? Como pode detonar uma bomba nuclear sobre uma cidade? Nossa esperança reside no amor contagioso, assim como o ódio gera ódio, o amor dá crescimento a mais amor. Amor é capaz de parar o círculo autossustentável de ódio e vingança. Se você mostrar amor verdadeiro e incondicional a alguém que o odeia, há uma grande chance de que o ódio seja perdido, que as queixas sejam perdoadas e esquecidas.
A sociedade de hoje faz do amor uma espécie de mercadoria, como qualquer outra coisa, um assunto de especulação, uma ferramenta de manipulação, às vezes até uma arma, uma carta a ser mantida escondida e jogada na hora certa. Pessoas são ensinadas a esconder seus sentimentos, que compaixão é fraqueza e altruísmo é estupidez, e então as pessoas têm medo de dizer aos outros que as amam, pois isso pode fazê-las parecer fracas, vulneráveis e marginalizadas socialmente, pode ser socialmente inaceitável. Nós rejeitamos essas merdas tóxicas. Se ama alguém, seja quem for, diga a ele. Logo estará cercado de pessoas amorosas dessa forma.
{ Sei disso por experiência própria, uma vez que eu comecei a amar outros incondicionalmente, transformei inimigos do passado em amigos, e vi muitos deles se tornarem boas pessoas. É uma sensação tão boa deixar de lado o ódio e tão reconfortante fazer as pazes com as pessoas. ~ Mr. Unix }
Impulsionado por nada. Todo conteúdo é disponível sob CC0 1.0 domínio público. Envie comentários e correções para Mr. Unix em victor_hermian@disroot.org.