Significa lutar pelo bem-estar dos outros, realizando ativamente ações altruístas. É uma atitude puramente boa que nós, da SMR, abraçamos totalmente. Não é nenhuma surpresa que sob o capitalismo, o governo do mal, o altruísmo seja comumente recebido com hostilidade ou com ridículo.
Direitistas cometem um erro de raciocínio extremamente engraçado para justificar seu próprio comportamento fascista, eles alegam que "o altruísmo não existe" porque "o altruísmo ainda busca satisfazer o ego de alguém e, portanto, é interesse próprio". Isso está errado, pois altruísmo não é definido por não obter recompensa, mas sim por agir no interesse dos outros sem explorá-los, e mesmo que você defina o interesse próprio convenientemente de uma forma que torne sua afirmação tecnicamente correta, ainda assim ele perde completamente o ponto. Você pode se comportar de uma forma boa ou má, suas definições não importam. Não importa quais palavras você use, você está tentando desculpar o comportamento fascista em uma situação em que você pode escolher não se comportar como um fascista - imagine alguém atirando em uma criança e justificando isso como "eu tive que fazer isso porque eu queria o pirulito daquela criança e não posso me comportar sem interesse próprio porque não consigo definir altruísmo".
Impulsionado por nada. Todo conteúdo é disponível sob CC0 1.0 domínio público. Envie comentários e correções para Mr. Unix em victor_hermian@disroot.org.