É um site hacker minimalista que se descreve como uma organização insurgente aleatória e contrária que promove o pensamento crítico, a liberdade de expressão, examina a tecnologia do ponto de vista minimalista, se opõe à ortodoxia e fala sobre o contexto mais amplo da tecnologia, como política, sociedade e filosofia, o site hospeda alguns subsites, aqueles relacionados ao Plan 9 e à linguagem Go, no entanto, o mais famoso é sua enciclopédia de coisas consideradas prejudiciais em harmful.cat-v.org/. O site inteiro, especialmente a seção prejudicial, gira em torno da frase considered harmful, um meme acadêmico de ciência da computação que começou com um artigo de 68 chamado "Go To Statement Considered Harmful" que mais tarde foi seguido por dezenas de artigos com nomes semelhantes, cat-v está levando isso para o próximo nível ao construir um site inteiro sobre todas as coisas consideradas prejudiciais. O nome do site em si vem da apresentação de Rob Pike de 1983 UNIX Style, or cat -v Considered Harmful que criticou o sinalizador -v do programa cat do UNIX, pois tal sinalizador viola a filosofia, cat deve apenas concatenar arquivos, o sinalizador faz com que ele faça algo que deveria ser feito por outro programa. Embora talvez seja coincidência, o nome também é semelhante a CatB. O site é bom, feito em estilo minimalista HTML simples, trabalhando com HTTP e além de outros contém uma tonelada de ótimas citações sobre cada tópico, há também um IRC, lista de discussão e um blog.
A seção Considered Dangerous contém muitas coisas, provavelmente para provocar o pensamento, provavelmente não se deve ver uma coisa presente na lista como algo que temos que sempre necessariamente nos livrar, embora muitas vezes devêssemos, às vezes podemos apenas pensar em como melhorar a coisa ou minimizar seu impacto negativo, tente pensar em coisas prejudiciais como coisas que são uma droga, tudo é uma porcaria, algumas coisas são ainda menos ruins. Entre as coisas listadas na seção prejudicial estão, além de outras, todos os softwares, POO, GNU, Linux, C++, links dinâmicos, Java, XML, Vim, Emacs, GPL, Perl, casamento, filhos, palavras, propriedade intelectual ciência, salário mínimo, Wikileaks, pessoas, economia e o alarmismo sobre o aquecimento global. Existe desde 2005 e foi iniciado por Uriel M. Pereira, hacker minimalista que contribuiu muito para muitos softwares suckless e que cometeu suicídio em 2012. Do ponto de vista do SMR, cat-v é demais em muitas maneiras, principalmente seu foco no panorama geral e contexto mais amplo ou tecnologia, promoção do minimalismo, liberdade de expressão, pensamento anti-ortodoxia.
Impulsionado por nada. Todo conteúdo é disponível sob CC0 1.0 domínio público. Envie comentários e correções para Mr. Unix em victor_hermian@disroot.org.