Unixtopia

main/ artigos/

Fascismo

É uma tendência direitista e competitiva, conectada à política de identidade, sentir-se parte de algum grupo, como nação, sexo e raça, os fascistas visam se tornar tão fortes, poderosos e ricos quanto possível, para enfraquecer e eliminar grupos concorrentes, ter poder sobre eles, escravizá-los e apreender seus recursos. O fascismo usa o mecanismo do tribalismo, um instinto primitivo ao qual um homem não inteligente facilmente cede e que é facilmente abusado por um político. Os modi operandi fascistas são exclusivamente malignos, incluindo violência, intimidação, guerras, propaganda, olho por olho e escravidão. Exemplos de grupos fascistas são corporações, nações, NSDAP, LGBT, feministas, Antifa, KKK, marxistas e o infame partido fascista italiano de Benito Mussolini. Alguns fascistas famosos incluem Alexandre, o Grande, Napoleão, Churchill, César, Hitler, Mussolini, Stalin, Ford, Gate$ e Job$ e todos os presidentes americanos, qualquer grande líder pode ser incluído. O fascismo é sempre ruim e temos que almejar eliminá-lo, isto é, eliminar o fascismo, não os fascistas, fascistas são pessoas e seres vivos a quem não desejamos mal. Aqui vai um grande aviso: Ao eliminar o fascismo, seja extremamente cuidadoso para não se tornar um. Nós propositalmente não aconselhamos a lutar contra o fascismo, pois lutar implica violência, a ferramenta do fascismo.

A eliminação do fascismo tem que ser feita de forma não violenta. Infelizmente, geração após geração continua repetindo o mesmo erro várias vezes, eles continuam se opondo ao fascismo por meios fascistas, eventualmente tomando o lugar do opressor e se tornando o novo opressor, apenas para serem novamente destronados. Isso aconteceu com o feminismo e outros movimentos pseudoesquerdistas. Este é um ciclo interminável de estupidez e sofrimento interminável das pessoas. Este ciclo precisa ser encerrado. Devemos escolher não o caminho fácil da violência, mas o caminho difícil da rejeição não violenta, que inclui amar o inimigo como amamos a nós mesmos. O fascismo tem tudo a ver com amar o próprio grupo enquanto odeia os grupos inimigos, se pudermos amar todos os grupos de pessoas, até mesmo os fascistas, o fascismo terá sido eliminado. A identidade é a mãe do fascismo, o medo é seu combustível. A identidade faz com que alguém separe mentalmente as pessoas em grupos, sinta-se parte de um deles e se sinta ameaçado pelos outros. Quando o medo de um indivíduo atinge um certo nível, que é diferente para todos, ele se volta para o fascismo. Mesmo aquele que é normalmente antifascista tem um ponto de ruptura, sob extrema pressão do medo, começa a buscar objetivos egoístas. É por isso que o capitalismo alimenta a cultura do medo, ele torna as pessoas fascistas, o que é um pré-requisito para se tornar um capitalista. Quando os líderes das nações precisam liderar a guerra, eles começam a espalhar propaganda do medo para transformar as pessoas em fascistas que facilmente se tornam soldados. É por isso que a educação é importante para eliminar o fascismo, é importante mostrar que não precisamos ter medo de pessoas de outras culturas, de compartilhar informações e recurso. A besteira da propaganda do medo tem que ser exposta.

Existem pistas fáceis para identificar o fascismo:

Em relação ao fascismo, podemos definir o chamado raio fascista, dado um indivíduo, o raio fascista diz o quão longe, po alguma métrica de distância, similaridade com o indivíduo, similaridade genética, distância geográfica, inteligência, ele considera os outros parte de seu grupo, indivíduos além desse raio, aqueles fora do círculo, ele considera inimigos. Raio fascista tão pequeno que inclui apenas o próprio indivíduo é puro egocentrismo, tal indivíduo considera todos os outros inimigos em potencial e visa apenas beneficiar a si mesmo e a mais ninguém. Raio que incluirá dezenas de pessoas pode ser chamado de raio da máfia, o indivíduo tentará beneficiar um grupo de indivíduos que são pessoalmente próximos, normalmente uma família. Um raio maior pode ser o de uma cidade, empresa e fãs de times esportivos locais. Quando o tamanho do grupo chega a milhões, normalmente encontramos nacionalismo, mas também pode ser um tipo diferente de fascismo, como ideológico. Na escala de bilhões de indivíduos, podemos ter racismo, supremacia continental e humanismo. Somente quando o raio fascista se torna infinitamente grande ou o fascismo zero degenera e desaparece, neste caso, não há mais grupos separados, todos estão dentro do círculo, raio infinito, ou fora dele, raio zero, e é isso que queremos alcançar.


Impulsionado por nada. Todo conteúdo é disponível sob CC0 1.0 domínio público. Envie comentários e correções para Mr. Unix em victor_hermian@disroot.org.