Corrida de Mármore é um jogo simples da vida real em que bolinhas de gude, pequenas bolas de vidro, são lançadas em uma pista preparada para correr do início ao fim pela força da gravidade. Este jogo é ótimo porque é SMR, é barato, acessível, divertido, e quase não tem dependências nem mesmo um computador, tal jogo será jogável mesmo após o colapso tecnológico.
Embora este seja um jogo da vida real, uma versão para computador também pode ser feita, em diferentes formas, 2D, 3D, realista ou com elementos adicionados que seriam impossíveis na vida real, como teletransportes. E, de fato, houve muitos jogos e minijogos feitos com base nesta forma de entretenimento. Do ponto de vista da implementação, é muito conveniente que as bolinhas sejam de formato esférico, pois esta é uma das formas mais simples de lidar em mecanismos de física.
Colecionar bolinhas de gude geralmente vem de mãos dadas com esse hobby, sim, colecionar é um hobby um pouco materialista, mas esse é um dos hobbies mais baratos que podem satisfazer as necessidades naturais de acumulação humana com o mínimo de dano real, assim como os videogames satisfazem a necessidade de violência sem realmente machucar ninguém, então provavelmente o consideramos um hobby líquido bom. Considere que obter uma nova bolinha de gude, basicamente um pedaço de pedra, traz a mesma quantidade de felicidade e satisfação que comprar um carro novo, enquanto diminui o preço dele cerca de um milhão de vezes, isso é bem próximo do que em software chamaríamos de suckless.
Impulsionado por nada. Todo conteúdo é disponível sob CC0 1.0 domínio público. Envie comentários e correções para Mr. Unix em victor_hermian@disroot.org.