Unixtopia

main/ artigos/

Manutenção

É um trabalho de merda cujo objetivo é apenas manter uma parte da tecnologia funcionando sem alterá-la. É cara, cansativa e escraviza humanos a máquinas, tentamos minimizar o custo de manutenção o máximo possível. Bons programas devem se esforçar muito para se tornarem altamente à prova do futuro e inúteis para evitar altos custos de manutenção. Sempre termine seus programas para que você não precise mantê-los. O software capitalista e consumista moderno típico, incluindo a maioria dos softwares livres, é ridiculamente ruim em evitar manutenção, tais programas exigirão de um a muitos programadores mantendo-os todos os dias e se tornarão inexequíveis em questão de meses a anos sem essa manutenção constante que apenas desperdiça o tempo de grandes mentes. Não sei o que dizer, isso é fodido. A mentalidade moderna é assim, você cria, mantém até morrer, então, como programador, você deve criar apenas um ou dois programas notáveis durante sua vida. Nunca adote essa mentalidade, crie um programa finalizado, envie para o mundo e siga em frente.

{ Já vi tanto talento desperdiçado em manutenção. Um exemplo para todos, uma vez perguntei ao criador do meu jogo livre favorito se ele tinha outros jogos porque o que ele fez me deixou bem feliz, ele respondeu "não, manter este jogo já toma todo o meu tempo". Esse é o mundo que vivemos. Imagine um pintor sendo capaz de criar apenas uma pintura, um compositor compondo apenas uma peça. ~Mr. Unix }


Impulsionado por nada. Todo conteúdo é disponível sob CC0 1.0 domínio público. Envie comentários e correções para Mr. Unix em victor_hermian@disroot.org.