Unixtopia
main/ artigos/
Palavra de merda
São palavras comumente usadas e percebidas como positivas, que sob uma inspeção mais detalhada são reveladas como significando coisas más. Elas são ruins por serem mal utilizadas, enganosas, sustentando mentalidade maligna e empurrando conceitos prejudiciais, elas são tipicamente encontradas em propaganda, espalhadas sem que o falante perceba que está fazendo isso. Essas palavras são parte de praticamente todas as conversas diárias na distopia do século 21, atualmente, o único lugar onde elas são tratadas corretamente é aqui. Observe que essas palavras não devem ser censuradas, pois a censura é em si um mal que nunca deve ser praticado, é importante perceber que não devemos apoiar o desenvolvimento da novilíngua como a pseudoesquerda tenta fazer. Devemos perceber o que as palavras representam, que mal elas causam e usá-las corretamente. A diferença aqui é a mesma que aplicar filtros de fala e censura - errado - e aplicar atenção plena para nos tornarmos mais conscientes do que ignoramos anteriormente - correto.
Exemplos de palavras elegantes incluem:
- Assertividade: Palavra chique para se comportar como um babaca.
- Carreira: Ligada ao trabalho, conformidade absoluta com o sistema, escravidão ao longo da vida
- Codificação: Cagar código apressado e de baixa qualidade, veja também produtividade
- Competição: Causa raiz de absolutamente todos os males sociais, como um mecanismo social sempre indesejável, causa do fascismo, guerras, desigualdade, capitalismo, criminalidade, genocídio e racismo.
- Herói: Culto à personalidade, fazer deuses das pessoas, distorce o pensamento racional com emoção, estabelece hierarquia social, induz medo de desacordo, símbolo vivo alimentando o fascismo, veja também orgulho.
- Identidade: Base do fascismo, egoísmo, auto-obsessão, moda, besteira.
- Justiça: Significa vingança, raiva e violência, incompatível com perdão.
- Luta: Perpetua cultura de luta, violência.
- Mentalidade de guerra: Incompatível com a paz
- Gênero: Basicamente significa apenas sexo, usar a palavra gênero significa apenas conformidade com a novilíngua pseudoesquerdista.
- Inclusão: Outro termo SJW, sinaliza conformidade com a pseudoesquerda, na verdade significa exclusividade forçada de maiorias sociais indesejadas.
- Moderação: Eufemismo para censura.
- Moderno: Basicamente significa apenas ruim, antiético, bloat, caro, incompatível, ...
- Open-source: Movimento capitalista antiético voltado para os negócios, não para a liberdade ou ética, abandona explicitamente a ética, seu objetivo é apenas uma "abertura" superficial, disponibilidade de fonte, apoia o livre mercado, o capitalismo e as corporações.
- Pessoa: Sinaliza conformidade com a pseudoesquerda; é melhor usar outras palavras como "homem".
- Crescimento pessoal: Ligado ao culto à produtividade.
- Orgulho: Base do fascismo, sentimento de superioridade, divide as pessoas, relacionado à cultura de luta e competição.
- Privacidade: Besteira, base para negócios lucrativos, vem com censura crescente, paranoia, medo, controle estatal, desumanização, incompatível com liberdade de informação, simplicidade, abertura, transparência, ...
- Produtividade: Materialismo, culto capitalista de produzir constantemente por si só, transformar as pessoas em robôs, julgar o valor das pessoas pelo quanto elas podem produzir, colocar a quantidade antes da qualidade, a produção antes de quaisquer outros valores, como saúde mental, gera cultos religiosos fanáticos.
- Revolução: Violência, histeria, guerra, multidão enfurecida, destruição cega de qualquer coisa antiga.
- Direito humano e legal: Estabelece que "o que não é explicitamente permitido é proibido", aumenta a dependência da lei, transforma liberdades básicas em privilégios, torna as pessoas escravas do ativismo constante; "direito" é frequentemente usado para significar "restrição", como em direitos autorais.
- Espaço seguro: Distopia de estado policial altamente controlada e monitorada que impõe pensamento político específico, eliminando a liberdade de expressão, cedendo controle absoluto ao estado ou proprietário do servidor.
- Segurança: Relacionado à "privacidade", negócios baseados no medo, aumenta a obscuridade, tecnologia proprietária e fechada, bloat, besteira, cultura de luta, competição, ...
- Inteligente: palavra da moda, significa vigilância, obscuridade, inchaço e merda em geral.
- Responsabilidade: Punição, mesmo que apenas interna, psicológica, por mau comportamento, com base na culpa, limita a liberdade.
- Atualização: Perpetua a cultura de atualização, impede que as coisas sejam concluídas.
- Trabalho: Escravidão.
Impulsionado por nada. Todo conteúdo é disponível sob CC0 1.0 domínio público. Envie comentários e correções para Mr. Unix em victor_hermian@disroot.org.